• -------- 🤖 start
• -------- 🤖
Palestras
Investimento r$ 3.000,00
Umas 4 horas, com 30 minutos de intervalo
Se for fora de São Paulo-SP capital...as despesas (viagem, hospedagem...) ficarão por conta da contratante
Este tipo de serviço precisa levar em consideração o público alvo...o tipo de mensagem a ser passada...
Sugiro turmas de no máximo 60 pessoas...pois facilita a interatividade
A palestra mais requisitada é
"De frente para o Mundo, quebra de paradigmas"
Onde capacito as pessoas para aceitar as diferenças sem se anular !
1. No que acreditam os diferentes ? Quem são eles ?
2. Faz diferença alguma em ter que saber o que outros creem ?
3. Taoísta, Hindu, Budista, Católico, Protestante, Pentecostal... Tem muita diferença entre estes ?
------- 🤖
Comporte-se no Trânsito como CIDADÃO
1. Como enfrentar o trânsito cada vez mais violento...
2. Preciso de usar o meu carro TODO DIA ?
3. Faço o que gosto que façam para mim ?
4. Tenho que andar sozinho no carro ?
5. Como administrar o tempo para ESTUDAR mais....usando o trânsito !
Investimento r$ 1.500,00
Duração: 180 minutos (3 horas), com 30 minutos de coffe-break
------- 🤖
Prefiro usar o termo MOTIVAÇÃO, do que auto-ajuda (auto-ajuda...é a pessoa se ajudando, sozinha...
no caso o autor do livro e/ou Palestra...rs), procuro passar é a interatividade entre pessoas de diferentes formações e culturas...
Nos meus 20 anos de ensino (ensino em curso superior e treinamento in-company / in house) e atuação na área de Informática,
percebi a dificuldade de trabalhar em equipe, e que a competição tem sido levada as últimas consequências, levando a uma
desarmonia entre pessoas que passam a maior parte do dia juntos !
Para respeitar os paradigmas (crenças religiosas, postura filosófica, cultura/costumes...)
NÃO preciso concordar...!
Mas SABER o que os diferentes de você acreditam ...
o CONHECIMENTO do outro, aproxima,
DESINFORMAÇÃO... afasta !
Gosto de citar a passagem na Bíblia (independente de crença religiosa, creio que a Bíblia é CONHECIMENTO para TODOS, visto que outros livros religiosos, Alcorão, Mórmons, Espíritas...citam passagens tiradas dela, em que está no evangelho de Mateus e Lucas, num dos 3 capítulos (5,6, e 7) que ficaram conhecidos como o Sermão do monte (ou da montanha), alguns a chamam de regra áurea (ouro/áurum, em latim), e que muitos citam sem falar da fonte (isto é plágio !)
Mateus (Matthew) 7:12 e Lucas 6:31 (Luke)
"All things, therefore, that YOU want men to do to YOU, YOU also must likewise do to them..."
"Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam,
vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles"
"Also, just as you want men to do to you, do the same way to them" Luke / Lucas 6:31
Outra passagem da Bíblia (aqui quem escreveu foi o apóstolo Paulo) que é muito plagiada (!,rs)
por professores e palestrantes, pois não citam a fonte, é Gálatas (Galatians) 6:7
"...For whatever a man is sowing, this he will also reap..."
"...Pois, o que o homem semear, isso também ceifará ..."
Creio que por ser tão simples em entender...é pouco aplicada no dia-a-dia !
Creio que gostaríamos que outros respeitassem nossas crenças/costumes...
Devemos fazer o mesmo, RESPEITAR, NÃO necessariamente CONCORDAR !
------- 🤖
Marcos Antonio de Souza
Tecnologias em Processamento de Dados (Universidade Ibirapuera - 1996)
Universidade Presbiteriana Mackenzie (lato sensu em Análise de Sistemas - 1998)
UNICID (Universidade Cidade de São Paulo) stricto sensu em Administração de Empresas 2001: faltou 4 créditos
Lato Sensu (Sentido amplo), Especialização ou
MBA (Master Business Administration), Requer no mínimo 360 horas de duração
Stricto Sensu (Mestrado ou Doutorado) = Sentido estrito, específico...em média 2 anos de duração cada
Lato Sensu: na conclusão apresenta-se o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)
Stricto Sensu: na conclusão apresenta-se a DISSERTAÇÃO
Doutorado: na conclusão apresenta-se a TESE
------- 🤖
Informática, Cursos: 5 Horas (intervalo de 30 minutos)
MS-Windows: 5 aulas de 1 hora cada
MS-Word: 5 aulas de 1 hora cada
MS-Excel: 5 aulas de 1 hora cada
Internet: 5 aulas de 1 hora cada
------- 🤖
Formatação:
Todos estes cursos tem apostila (feita por mim)
Investimento de CADA curso
1 Aluna(o) R$ 700.00 cada (r$ 140,00/Hora)
2 Alunas(os) R$ 600.00 cada (r$ 120,00/Hora)
3 Alunas(os) R$ 500.00 cada (r$ 100,00/Hora)
4 Alunas(os) R$ 400.00 cada (r$ 80,00/Hora)
------- 🤖
Unidades de medida em Tecnologias da Informação
Byte 100 1 (Caracter, Byte ou Unidade)
Kilo 103 1,000
Mega 106 1,000,000
Giga 109 1,000,000,000
Tera 1012 1,000,000,000,000
Peta 1015 1,000,000,000,000,000
Exa 1018 1,000,000,000,000,000,000
Zetta 1021 1,000,000,000,000,000,000,000
Yotta 1024 1,000,000,000,000,000,000,000,000
------- 🤖
Alguns eventos importantes na Ciência da Comunicação
1880
O escocês Alexander Graham Bell e o norte-americano Gharles Summer Tainter conversaram
utilizando o photophone,dispositivo que transmitia a chamada por meio de ondas eletromagnéticas
1920
Rádio, A primeira transmissão de cunho comercial foi feita em Pittsburgh (US)
1983
Celular, A ligação pioneira foi realizada de um aparelho comercial, em Chigago (US)
1991
Wi-Fi, Lançado pela empresa norte-americana AT&T, foi planejado para ser utilizado nos caixas de lojas
1994
BlueTooth, Foi criado pela companhia Sueca Ericsson como forma de conectar, em sincronia,
uma série de dispositivos próximos
É a tecnologia em que se baseiam os novos fones de ouvido da Apple (2016)
------- 🤖
Marketing MultiNível (Marketing de Rede) X Pirâmide
Como eu represento uma empresa que trabalha no modêlo MM (HerbaLife) achei interessante
postar alguns vídeos (estou selecionando ainda !) sobre a diferença de MM e Pirâmide ...
pois são bastante diferentes
Uma das diferenças que acho, é que MM vende produtos tangíveis ... comercializáveis
------- 🤖
Tendencies/Tendências
1950 Baby food (Generation Baby boomers, 1946 to 1964)
1950 Comida de bebê (Geração Baby boomers 1946-1964)
1960 Fast Food and Toys (Generation X)
1960 Fast Food e Brinquedos (Geração X)
1970 Cars
1970 Carros
1980 Household: HardWare,Electronics (Generation Y)
1980 Eletro-doméstico (Geração Y)
1990 Computer and Mobile phone (Generation Z)
1990 Computador e Celular (Geração Z)
2000 Welfare (HerbaLife)
2000 Bem Estar (HerbaLife)
• ----- 🤖 end
|